sábado, 1 de dezembro de 2018

Dia 12 - TEC 7

Às 8h era hora de colocar o Progeffik, fui à casa de banho e... esqueci-me completamente que precisava da primeira urina. Tratei da minha vida enquanto me mentalizava que não podia haver xixis durante pelo menos 4 horas. Como trabalhei até às 13h, ou seja, 5 horas depois, voltei a enfrentar a besta que me atormenta. Aquela canetazita inquisidora estava de frente para mim com aquele ar severo. Realizei a prova e enquanto aguardava se tinha sido aprovada ou reprovada, voltei a constatar que a linha tardou a aparecer. Ela surgiu, um pouquinho de nada mais escura que ontem. Não me apaziguou.

Adorava evitar pensar que se trata novamente de uma gravidez bioquímica. Adorava ser surpreendida com um desenrolar glorioso para afastar finalmente esta tormenta. As partidas nefastas têm persistido. Penso, no entanto, que eu permiti que estas acontecessem a partir do momento em que me envolvi nesta luta.

Sou cada vez mais questionada se não ponderamos a adoção. Não, não pretendemos fazê-lo. Esta resposta que parece curta e fria, tem no seu âmago várias considerações que vão ficar apenas entre nós.

Não vou fazer mais testes, irei aguardar pelo beta que não deverá acrescentar muito mais informação.

5 comentários:

  1. Compreendo muito bem o teu estado de espírito... lembro-me que quando fiz o teste de farmácia que deu positivo nesta gravidez senti muita coisa, mas nenhuma delas foi alegria ou felicidade. Essencialmente foi medo de voltar a passar por um aborto... 1000x uma tec negativa. Mas a verdade é que tu não sabes qual vai ser o desfecho desta gravidez. Nem sequer sabes se se trata de uma gravidez bioquímica... o beta irá acrescentar informação sim e eu espero que seja um beta que traga tranquilidade para as próximas semanas.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Já é um bom sinal a linha estar mais escura. Quero muito que tens um bhcg com um bom número!

    ResponderEliminar
  3. Espero que o beta seja um valor que te deixe tranquila. Quando fazes o beta, amanhã ou terça ?

    ResponderEliminar
  4. A torcer por um beta hcg bem jeitoso! Mesmo sabendo que não te trará paz, pois essa ingenuidade já nos foi roubada há muito, é por aí que tudo começa! Desejo-te um excelente começo!

    ResponderEliminar
  5. Patl, muita coragem e serenidade para enfrentar o que aí vem, mas eu acredito muito que a história começa agora a ser outra. Confia! Beijinho grande e um grande BHCG amanhã.

    ResponderEliminar