sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Dia 4 - TEC 7

Nas últimas 24 horas não houve sinais de sangue. Algumas vezes senti umas ligeiras dores do género das menstruais e o volume das mamas está a começar a aumentar. Não é novidade nenhuma, quer nos positivos que tive, como nos negativos, por isso a minha expectativa não mudou. A TEC mais atípica até agora foi a anterior.

Esta semana passou a voar, oxalá a próxima também seja assim para em breve poder ter algo mais definido sobre os tempos que se seguem (como se fosse fácil fazê-lo). O plano mais imediato é a marcação de férias. Costumamos tratar do assunto muito cedo para ser mais económico mas, como sempre, desde que entramos neste mundo obscuro, tenho de fazer contas às semanas. Semanas de hipotéticas gestações, supostas DPP, previsões acerca de datas de TEC, possíveis períodos pós-parto, semanas críticas de 6 e 8 semanas de gravidez que me trouxeram más experiências enfim, assuntos que arrastam consigo a infertilidade, mesmo quando planear férias é sinónimo de idealizar coisas boas. Se esta TEC finalmente trouxer frutos e tudo seguir harmoniosamente, não haverá marcação de férias, porque o nascimento será na primeira quinzena de agosto. Nunca desejei passar um último trimestre de gravidez em pleno verão, mas não posso ser esquisita. Não sou daquelas mulheres que consegue planear, ainda antes de conceber, o minuto em que vai parir, por uma questão de jeito. Esse é um luxo que está totalmente fora do meu alcance.

O resultado do beta irá determinar se vamos efetivamente "laurear a pevide" no verão ou aguentar os cavalos mediante a evolução das semanas seguintes. Não sei se somos só nós que fazemos assim no que toca ao planeamento das férias. No meio deste caos gosto sempre de ter pequenos planos definidos para não ter uma sensação permanente que a minha vida está descarrilada.

2 comentários:

  1. Pois... férias e infertilidade. Nós adiamos algumas viagens por causa dos tratamentos, ou da impresivilidade deles. Tornou-se o nosso objetivo e fomos fazendo férias no Algarve onde temos casa de família e não precisa de grande calendarização. Mas no início deste ano mudamos de estratégia... marcamos as férias consoante as viagens que queríamos fazer e a ideia era encaixar os tratamentos entre elas... resolvemos voltar a pensar mais em nós (acho que no fundo ambos nos preparávamos para ser sempre apenas os 2) e olha saiu-nos tudo ao contrário... daqui a 1 semana estaria a embarcar para Nova Iorque e vou estar é a embarcar para a maternidade provavelmente (espero que seja só daqui a 3 semanas mas neste momento nunca se sabe). Basicamente faças da forma que fizeres, planeies o que planeares, a vida pode sempre te surpreender ☺️ É às vezes para o lado bom como se surpreendeu este ano...

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Oxalá passes o verão bem grávida.
    #atorcerporti#
    Bolinha

    ResponderEliminar