domingo, 11 de novembro de 2018

Lovenox - a estreia

Em fim-de-semana de castanhas, mau tempo, frio e constipação, estreei-me ontem na administração daquele que quero que me acompanhe durante os próximos 12 meses. Ansiei por este momento, ao longo de TECs consecutivas, e esta alteração de protocolo trouxe-me alguma esperança. Poderá não passar de mais um balde de água fria. Tenho, contudo, de me agarrar a qualquer coisa que me tire desta descrença em mim que transformou uma parte significativa do tempo que tenho passado aqui pelo planeta.

A primeira marca já cá canta, pequena, redondinha e vermelha. Vou tornar-me numa espécie de caderneta onde vou colecionar cromos coloridos de diferentes tamanhos. Nada disso me importa, para ser sincera.

Atualmente encontro-me a tomar dois comprimidos de Estrofem, ácido fólico, aspirina 150 mg, Lovenox 40 e o meu bom e velho amigo Eutirox que há-de perecer comigo.

Sexta-feira, dia 16, farei mais uma ecografia. Estou a adiantar trabalho na medida do possível, porque prevejo que a TEC vá coincidir com mais um pico de trabalho e stress. Nessa altura terei de abrandar o ritmo de alguma forma, daí estar a preparar material para todos os contratempos que surgem quando a atividade laboral está ao rubro.

3 comentários:

  1. Já não imagino a minha vida sem o Lovenox... e daqui a umas semanas vou parar. eu tomo em menos dosagem, o 20. Curiosamente no início ficava várias vezes com nódoas negras, agora que a barriga está enorme já não me lembro de deixar marca sequer. Este medicamente convém sem tomado todos os dias à mesma hora...

    Claro que é uma nova esperança. ☺️ Vai correr bem desta vez!!!

    ResponderEliminar
  2. Tenho fé e esperança que seja agora.
    O lovenox foi o meu melhor amigo durante 38 ou 39 semanas mas deu me o que de melhor tenho na vida.
    Desejo de coração que também te traga a felicidade
    Beijinho
    Bolinha

    ResponderEliminar