terça-feira, 22 de dezembro de 2015

D de Decisão

Há alturas em que a vida sofre viragens de forma inadvertida, noutras somos nós que damos um empurrãozinho à mudança.

Em sede de concertação de casal tomámos a decisão de expandir o que nos unia para uma nova dimensão. Sincronizámos os nossos relógios para a missão Filho. Chegara a hora de começarmos a dura batalha que prevíamos avizinhar-se.

Os primeiros passos consistiram em falar com a médica de família que passei a ter desde que mudei de terra e o endocrinologista que agora consultava.

A minha médica já tinha conhecimento de todo o meu historial e tratou de me encaminhar para as consultas de infertilidade do hospital da minha área de residência, pois era a única forma de conseguir ter acesso ao hospital de referência que me acompanha atualmente (Hospital de São João).

Com o endocrinologista vimos se reunia as condições para deixar a pílula e tentar engravidar de forma natural enquanto aguardava pela consulta de infertilidade. Fiz análises e ecografia, no entanto as análises não foram animadoras. O cortisol estava muito elevado e não podia dar início aos treinos enquanto não fosse apurado se era apenas uma situação passageira ou algo relevante que pudesse influenciar o resultado. Repeti a análise ao cortisol de uma forma mais específica e chegou-se à conclusão que estava tudo em condições. Os ovários obviamente estavam impecáveis por causa da pílula, embora fosse por pouco tempo.

Estava no final de 2011, com 31 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário