quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Dia 7 da FIV 1

Chegou a tão aguardada ecografia e com ela as boas notícias. Tenho um conjunto de folículos que está a transformar-se em pequenas pipocas.

A ecografia foi mais penosa do que têm sido as injeções. Cada toque nos ovários denunciava a atividade que eles têm manifestado.

O resultado da ecografia foi o seguinte:

Espessura do endométrio: 6,4 mm

Folículos:
Ovário esquerdo - 12, 11, 10, 10, 10 mm
Ovário direito - 15, 13, 13, 12, 12, 11, 10, 10 mm

Tendo em conta o resultado destes dias em que tenho aplicado 150 UI de Puregon e o risco de hiperestimular, a dose dos próximos dois dias vai ser de 125 UI.

O volume abdominal aumentou e sinto dores nos ovários. Diria que, olhando para mim de perfil, pareço estar com 3 a 4 meses de gravidez. Quando apliquei as injeções, ontem à noite, comecei a sentir instantaneamente a barriga bastante dorida. Passei o dia de hoje com dores nos ovários e peito que intensificam ao caminhar, andar de carro, elevador, ao sentar. Sinceramente não me importo nada, porque significa que os ovários estão mais atarefados que nunca. Trabalhem que é para isso que cá estão! Tiveram um sono muito profundo e nestes 21 anos andei demasiado tempo a pensar neles.

A médica que me atendeu hoje passou uma receita de Puregon 600 UI. Quando me dirigi à farmácia soube que aquela dosagem está esgotada e os fornecedores não têm stock disponível. Transitei de um estado de alegria para uma enorme preocupação. Não podia comprometer este tratamento estando numa fase tão importante. Fui a outra farmácia na esperança de haver uma caixa perdida num cantinho mas foi em vão. Ouvi a mesma resposta o que me deixou ainda mais nervosa. Questionei se seria possível adquirir ainda hoje uma ampola de outra dosagem, inferior de preferência. Responderam-me que talvez fosse possível Puregon 300. Depois do farmacêutico ter entrado em contacto com a médica do HSJ para perguntar se eu podia comprar uma embalagem na condição de na próxima consulta ela me passar a receita adequada, houve luz verde e foi realizada a encomenda para hoje à noite. Paguei a embalagem sem a comparticipação e quando for entregar a receita correta à farmácia serei ressarcida do valor excedente.

Perguntei hoje à enfermeira acerca dos sangramentos que têm acontecido com o Puregon. Ela diz que se deve ao facto de atingir vasos. É muita coincidência em 7 dias atingir sempre vasos, porque nunca pico exatamente no mesmo local. Com o Orgalutran ainda não houve essa pontaria.

A próxima ecografia é na quinta-feira, 18 de fevereiro.

Parece que levei uma sova nalgumas partes do corpo, mas não troco esta sensação (maravilhosa devido ao que envolve) pelo vazio que sinto há tanto tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário