terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Vida vs Morte

Amanhã de manhã inicio um projeto relacionado com criação de vida / crescimento da família.

À tarde irei despedir-me de 95 anos de uma vida com saúde e um final em que tudo o que atenta contra ela surgiu como uma avalanche.

A família reduziu, é mais um adeus que me rodeia...

2 comentários:

  1. Olá!
    Antes de mais quero agradecer-te por partilhares com os anónimos deste lado o processo que estás a passar, pois ajuda-nos a preparar-nos para o enfrentar! Sigo desde inicio, mas só hoje é que resolvi escrever, pois recebi a tão esperada chamada do HSJ a perguntar quando termino a minha pilula.. è uma dualidade de emoções. Obrigada por estares aí e muita sorte. Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não tens de agradecer, Maria Mateus.

      Tudo o que escrevo é o relato da minha vivência do processo, exatamente da forma como sinto fisicamente ou penso, para não gerar ambiguidades e falsas interpretações.

      É importante perceber que aquilo que me tem acontecido não é uma cópia fiel do que se tem passado com tantas outras pessoas, porque não há um estímulo-resposta universal a todas.

      Penso que esta partilha pode ajudar no sentido de facilitar a compreensão de algumas etapas e factos que podem ocorrer nesta enorme complicação que pode ser a infertilidade.

      Por mais que se leia em diferentes fontes, só quando nos embrenhamos nos meandros é que damos conta que as etapas são reais, estamos a vivenciar tudo aquilo e só temos que colaborar da melhor forma possível.

      Essa chamada que recebeste foi um dos grandes marcos destes quase 4 anos e meio. Cai-nos a ficha, pois o processo vai começar. Vais ver que aqueles cerca de 12 dias vão passar à velocidade da luz, porque a evolução é muito rápida.

      Confia naquela equipa, apesar de haver alturas em que parece uma linha de montagem. Posso não ter chegado ainda a um fim, mas é ali que tenho sentido que algo de relevante está para acontecer. Poderá não ser em maio, mas acredito na competência deles do ponto de vista técnico. O resto só a biologia o dirá.

      Já sabes o que te espera na consulta, eu relatei-o ;) Deixa que o teu coração colabore :)

      Eliminar