terça-feira, 24 de maio de 2016

Dia 8 - TEC 1

Esta fase, que já está a começar a perder o encanto, deve ser algo semelhante às semanas de gravidez em que a barriga não desenvolve, não se sentem os movimentos do feto, porque ainda é muito cedo e nunca mais chega o dia do raio da ecografia tranquilizadora. Aí só se pensa "haverá algo errado?"

O dia foi praticamente mais do mesmo que não é quase nada. Este nada é ensurdecedor, paralisante, causa dúvida, insegurança e aquela maldita palavra que quem está no mundo da infertilidade mais ouve e despreza - ANSIEDADE. Porém muito controlada, ressalve-se, que estou longe de um estado de pânico.

Além da tensão mamária que continua, enquanto trabalhava notei um ou outro incómodo no baixo ventre, localizado principalmente do lado direito. Estava a trabalhar quando, por volta das 19 horas, senti uma forte pontada no mesmo sítio, quando me levantei para ir buscar um livro. Estas sensações que estamos habituadas que ocorram quase diariamente, fazem-nos acender nesta altura, um alerta vermelho, roxo, azul, de todas as cores possíveis. Inundam o nosso cérebro com os piores finais imagináveis em primeiro lugar e só mais tarde a hipótese de que os embriões estarão a dar sinal que estão a gostar do sítio onde se encontram. Um raciocínio em modo stand-by dava jeito durante estes 12 dias.

Diz o Dr. Google que de acordo com o desenvolvimento embrionário, tendo havido nidação, a famigerada hormona beta-hCG já anda a circular na minha corrente sanguínea. Ela que me invada, que é muito bem vinda!

2 comentários:

  1. Adoro ler-te...
    É que te percebo tão bem. Podíamos estar, nesta fase, tão felizes e esperançadas como nos primeiros dias!
    O final custa mais... Mesmo... Mas já está quase. Pensa positivo, a verdade é que os teus embriões estão contigo, no teu útero. Tenho cá um feeling que me diz que vai correr tudo bem :)
    Os meus desejos são de muito beta-hcg a circular nas nossas veias :)
    Um grande beijinho (e guarda um abraço para os momentos de ansiedade!)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho uma relação conturbada com as hormonas desde os 14 anos e nunca fiquei tão contente por haver alguma que se possa destacar em grande quantidade.

      A marota vai circular aos milhares de unidades na nossa corrente sanguínea e vamos andar a pavonear-nos de orgulho :)

      Beijinho grande!

      Eliminar