quarta-feira, 25 de maio de 2016

Dia 9 - TEC 1

Continua a contagem decrescente para o dia do esclarecimento da maior dúvida da minha vida. Não houve nada até ao momento que me dissesse "esquece, andaste a perder tempo durante estes dias". Esta ausência de evidências faz-me voltar a pensar que a taxa de sucesso de 30% que se fala numa primeira TEC não tem significado para mim. Eu vejo como 50%, ou seja, resulta ou não resulta. É uma visão mais otimista, não é?

Não estou feliz nem triste, estou à espera que o tempo passe. Como o tempo é o que mais abunda no tratamento da infertilidade, tenho de encarar esta etapa com muito otimismo, porque felizmente algo está a ser feito, embora à escala microscópica. Deve reconhecer-se também a ajuda do empurrãozinho químico que, diariamente, assegura as melhores condições para a ocorrência das reações que originam o nosso milagre.

1 comentário:

  1. Boa noite! Vamos lado a lado, também fiz uma tec no passado dia 17 de janeiro de 1 blastocisto 5BA na Clínica Alberto Barros( dps de uma fiv negativa em fins de outubro). Ontem tomei a decisão de fazer um bhcg hoje dia 25 ou seja no D8 (não contabilizo o dia da transferência se não seria D9).Sendo um blastocisto a nidação já teria ocorrido ( o processo dura 4 ou 5 dias) portanto se tudo tivesse corrido bem a análise já teria que ter um resultado positivo, mesmo que baixo, já teria que ser positivo!Levantei cedo e lá fui eu...fui buscar o resultado ao final da tarde e voltei para casa e esperei pelo meu companheiro para abrir! E não é que o resultado é +++++++++++++++ 82! O número mágico! Que alegria,felicidade, caímos nos braços um do outro sem acreditar no que estávamos a ver :)
    Sintomas, bem não tive, nada de nada até ao d7...nessa tarde tive um pouco a barriga inchada e nada mais, nem dor ou mamas inchadas, nem moinhas ou picadelas no fundo da barriga ou ovários! Hoje levantei e nem isso tinha e lá fui fazer a análise para não ficar estes dias até 2 feira dia 30 a espera e na angústia (que seria o dia oficial do bhcg)!
    Depois de 1 gravidez ectopica na qual fiquei sem a trompa direita, 1 aborto retido, 1 fiv negativa finalmente o positivo! Bem sei que nada é segura até as 12 semanas, contudo a 1a etapa está ultrapassada e já é tão bommmmm :) 6 feira lá vou eu repetir o bhcg para ver se dobra! Vou dando noticias! Hoje a tarde a sensação de barriga inchada voltou!
    Para te dar muita força... Vai ver que tudo vai correr bem!!!! Acredita que o teu dia chegará! Beijinho

    ResponderEliminar