segunda-feira, 9 de maio de 2016

Números

A infertilidade faz parte do meu quotidiano há uns anos, no entanto o que a motiva acompanha-me desde 1994.

Fiz um apanhado daquilo que tomei ao longo do tempo diretamente relacionado com esta problemática e os números são impressionantes.

A listagem que se segue é baseada na contagem de unidades/comprimidos/doses/carteiras de todos os fármacos que me recordo terem invadido o meu organismo de forma mais ou menos eficaz.

Progyluton - 504 comprimidos
Provera - 1440 comprimidos
Yasmin - 756 comprimidos
Dufine - 60 comprimidos
Puregon - 2575 UI
Menopur - 1350 UI
Orgalutran - 6 doses
Decapeptyl 0,1 - 1 dose
Decapeptyl 3,75 - 1 dose
Ovusitol - 480 carteiras
Dikirogen - 180 carteiras
Dostinex - 8 comprimidos
Acfol - 28 comprimidos (ainda a tomar)
Estrofem - 17 comprimidos (ainda a tomar)
Progeffik - em aplicação

Não incluí na listagem os mais de 10 000 comprimidos de Thyrax e Eutirox que tomei em 19 anos, sendo que este último continuo a usar. De certa maneira têm o seu contributo no meu tratamento.

5 comentários:

  1. Tanto químico! Dá que pensar... E os euros nesse mix de medicamentos... mas o mais importante é que todos eles contribuem para chegarmos a nosso objetivo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A questão n€urótica também me passou pela cabeça. Nem tive coragem de estimar o valor... Quando penso neste post, há sempre mais algum medicamento qu acrescento à lista. Já atualizei 3 vezes.

      Depois de fazer as contas (por baixo, diga-se de passagem), vi quão artificial é a minha existência o.O

      Eliminar
    2. Nada disso!! Hoje em dia todos temos mais e melhores oportunidades graças à ciência!! Cá estamos: a viver melhor. É de facto assustador ver esses números... Já vai uma longa jornada... Um beijinho

      Eliminar
    3. Por reconhecer as potencialidades da ciência é que me dediquei a estudá-la e o meu papel é despertar o espírito crítico junto daqueles que estão a começar a tentar perceber o mundo que os rodeia. O rumo que a minha vida tomou não me levou a enveredar pela investigação. Desde que entrei neste universo dos tratamentos e na dificuldade que tive em domar os ovários ficou bem claro na minha mente o foco em que me dedicaria, caso tivesse ido pela via da investigação. Acredito que a adoção dessa técnica traria mais conforto, menos despesa e desgaste emocional e uma produção de embriões mais controlada no que diz respeito à quantidade.

      Eliminar
  2. Tanto químico! Dá que pensar... E os euros nesse mix de medicamentos... mas o mais importante é que todos eles contribuem para chegarmos a nosso objetivo.

    ResponderEliminar