sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Dia 11 - TEC 7

Acordei esta manhã com perdas um pouco mais abundantes entre rosa e avermelhado que me deixaram alarmada. Essa situação só me aconteceu anteriormente depois de fazer beta, pouco antes de ocorrer já se sabe o quê. Ao longo do dia as perdas foram iguais às de ontem, ou seja, castanho claro. A bexiga tem enchido ainda mais rapidamente, uma vez por outra sinto uma dor, a fome também vai surgindo e a tranquilidade está a diminuir.

Diariamente venho almoçar a casa e estava determinada - mas também receosa - em comprar um ou mais testes para desvendar (ou não) o mistério. Fui a um Continente Bom Dia perto do meu palácio que tem uma micro-parafarmácia e não havia testes de gravidez, tinham esgotado. Quem sabe não seria um prenúncio.

Agora à noite, ao regressar do trabalho, comprei dois que são sensíveis para valores acima de 25 mIU/mL. Esta inteligência pura que vos escreve tomou coragem e enfrentou o monstro. Como referi anteriormente, as minhas idas ao WC têm sido assíduas, pelo que a urina não estava propriamente concentrada. Fui ficando furiosa à medida que o teste só mostrava a linha de controlo e do lado do teste, nada... As instruções dizem para ignorar resultados positivos após 10 minutos mas mais ou menos aos 5 minutos apareceu uma linha muito, muito clara do lado do teste. Estou/estive grávida, é um facto que já sabia. Agora vem o dilema. Deveria ter aguardado mais algum tempo para fazer o dito cujo, por isso é que deu tão claro? Tenho, como é costume, pouca hormona beta-HCG? Estarei novamente perante uma gravidez bioquímica que mal começou está a terminar? Amanhã de manhã vou usar o outro teste, talvez vá novamente à farmácia comprar mais um para fazer domingo de manhã ou aguardo por segunda, porque de nada vai servir andar neste controlo obsessivo.

Desde que comecei a ter estas perdas, o meu sono tem sido sempre invadido por sonhos relacionados com a gravidez. Nunca terminam bem. Imagine-se que até sonhei que expulsei um pequeno saco. O estupor do diabinho até nos sonhos me assombra.

Gosto tanto de tranquilidade e paz mas elas não querem nada comigo. Outra coisa que me está a enervar por antecipação é que no hospital só é feito um beta. Se der positivo, marcam logo a ecografia das 6 semanas e até lá vêm mais umas semanas de sufoco. Durante esse período tem sido costume ter hemorragias e/ou vou pensando que no dia em que chegar a esse grande marco que nunca assinalei devidamente, não se encontra qualquer espécie de vida.

Reitero que pior do que esperar pelo beta é o que se vive depois de um positivo. Há muita gente que não tem a noção da sorte que lhes calha quando só se preocupam em ter um resultado positivo, porque o resto é-lhes a seguir um dado quase adquirido. Quando leio dezenas de vezes mulheres a almejarem apenas o "tão desejado positivo" penso no meu percurso.

Já disse e repito para quem é pouco experiente nestas andanças ou não teve paciência para ler as centenas de páginas que compõem este blogue: um positivo não é garantia de NADA! Estou no décimo segundo embrião transferido, sétima TEC, quarta gravidez e o meu (anormal) histórico é prova disso.

4 comentários:

  1. O primeiro passo está dado ☺️ Se fosse negativo é que havia a certeza que não iria evoluir, assim só nos resta aguardar... amanhã de manhã de certeza que a linha estará mais escura! 🤞🤞🤞

    ResponderEliminar
  2. O positivo já tens. Agora vamos torcer para que evolua. Comigo aconteceu-me fazer um teste e dar uma linha clara (não foi com a primeira urina). No dia seguinte fiz outro teste da mesma marca com a primeira urina e adivinha! Em vez de dar mais escura, deu mais clara! Imagina como fiquei!
    Isto tudo para te dizer que a intensidade da cor às vezes não significa grande coisa.
    Claro que quem anda nisto também sabe que o que importa são os números. Vamos torcer para que essa gravidez evolua! 🙏

    ResponderEliminar
  3. Querida Pat vamos por partes, ESTAS GRAVIDA! VIVA 😊
    Claro que o que importa é que evolua tudo bem mas se Deus quiser com Esta A mudanças na medicação as coisas vão ter um final diferente.
    Sim, isso de á urina não estar concentrada e ainda por cima não ser a primeira da manhã não ia dar grande coisa 😏🙄😋
    Amanhã faz de manhã.
    Quanto aos betas, eu sugeria mesmo lá no hospital que fizessem outro passadas 48h para se avaliar a evolução. Com o teu historial talvez atendam ao teu pedido. 😊 não custa tentar. Senão vais a uma clínica que são por volta de 20euros. Força. Beijinhos emviasde

    ResponderEliminar
  4. Estas a começar com o essencial, estás grávida! Agora é um passo atrás do outro, e que difícil será, mas não há forma de o fazer de outra maneira, não para nós que percorremos este caminho!

    ResponderEliminar