quinta-feira, 23 de julho de 2020

Dia 11 - TEC 9

Começaram hoje as dores no útero quando me levanto. A tensão mamária associada ao Progeffik ainda não se manifesta.

A minha miúda de longos bigodes acha por bem massajar-me a barriga quando lhe deve parecer que estou a precisar. Aproveitou uns minutos da tarde em que se sentiu um pouco mais fresca para se meter comigo com as suas macacadas. Ela sabe como me fazer sorrir e gosta de me provocar com a traquinice que me deixa derretida. Somos cúmplices, temos um amor incondicional uma pela outra. Quero-lhe tanto bem a ela como desejo para mim. Não a vejo como um animal de estimação, é um membro da família. Tudo nela é especial, até a quantidade astronómica de pêlo que liberta todos os dias, porque aqui em casa o calor abunda grande parte do ano. A minha menina nasceu sem olhos. Vê melhor com o coração do que muito boa gente com todos os sentidos. Tem 70 cm de comprimento desde o nariz até à ponta da cauda em jeito de espanador do pó. A sua língua é mais abrasiva do que noutros gatos que tive, talvez para conseguir desembaraçar bem os longos pêlos. Adora fazer-nos esfoliações, consegue ronronar durante quase uma hora seguida, ressona como gente grande, espirra com alma, mia pouco enquanto está acordada mas é frequente miar quando sonha, bebe muita água desde pequena, não mastiga a comida, é esquerdina, não gosta de ser escovada, não se importa que lhe corte as unhas, é curiosa, rufia, dá turras que mais parecem cabeçadas, dá as boas vindas a quem vem aqui a casa de uma forma muito engraçada, é muito amistosa, oferece-me a barriga, pede e dá abraços fortes, encosta a cara dela à minha enquanto a abraço, conhece várias palavras e expressões, tem medo de trovões, esconde-se para me fazer esperas, desafia-me pondo-se a andar de lado para mim, tem um relógio suíço dentro dela, é uma criançola que vai fazer 9 anos em setembro e de sénior não tem nada. Estaria aqui horas a fio a escrever sobre a minha menina e não seriam suficientes para mostrar tudo o que ela representa para mim.

O meu coração está um pouco mais calmo. Não vale a pena desesperar. Venha o beta, que depois reoriento-me.


3 comentários:

  1. Não nos conhecemos mas gostaria de lhe dizer que estou a torcer tanto por si! Acredito que vai correr tudo bem �� um grande beijinho. Força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente o mesmo por aqui. Todos os dias me lembro de si e torço para que corra bem. Quando a leio, vem-me à mente uma frase "hoping for the best but expecting the worst".
      Que o primeiro se concretize e que apenas o melhor aconteça.
      Beijinho

      Eliminar
  2. Olá PL,

    Não nos pessoalmente, mas tive a oportunidade de lê-la pela primeira vez num fórum, quando buscava respostas para um hipotético problema, que meses mais tarde se materializou num diagnóstico de translocação, que me levará a um tratamento de PGT-A.
    Foi de si que me lembrei, quando me deram esta sentença no ano transato. Foi pelas suas palavras e esclarecimentos que revirei o fórum à sua procura, quando por algum motivo tinha alguma dúvida, e não era de todo de bom tom ligar a um médico fora de horas para obter um esclarecimento!
    Em parte foi graças a si que fui desbravando este longo caminho, após ter recebido o meu diagnóstico. Foi graças a si que aprendi que já não se diz dgpi, mas PGT (A), apesar de muitos entendidos ainda utilizarem este termo. Foi graças aos seus elogiosos comentários que liguei à simpática Susana, para saber como andava o processo. Foi graças a si que muitas outras coisas li que sinceramente já nem me lembro!
    Mas isso agora é pouco relevante, o que é importante aqui é que finalmente ganhei coragem para lhe escrever.
    Dia após dia ao ler os seus posts pensava que lhe devia no mínimo uma palavra de agradecimento pela partilha das suas histórias de luta e de motivação para com aqueles que travam esta dura batalha. Feito isto, quero dizer-lhe Obrigada pela sua partilha sempre tão explícita e concisa desta sua (e de outras) realidade.

    PL, desejo-lhe muito, mas mesmo muito que este seja o início de uma vida feliz e que este seu sonho se realize, devolvendo-lhe toda a felicidade e alegria das quais tem sido privada ao longo de todos estes anos. Estou a torcer por si!!! Com carinho, F@ith

    ResponderEliminar