terça-feira, 7 de julho de 2020

Princípio do fim

"O endométrio está que é uma categoria!" como sempre... Hoje não foi apelidado de bonito. Tem 9,2 mm de formosura e muito amor para dar aos mini-nós 14 e 15. Segunda-feira, 13 de julho, será o primeiro dia do resto da minha vida em que irei, espero eu, aconchegar as últimas junções mágicas das nossas células. Desejo imensamente que o meu corpito inóspito, mascarado de lobo em pele de cordeiro, receba e acolha até abril do próximo ano estes milagres da bioquímica. Não sinto mais pressão por se tratar da derradeira tentativa. Há um misto de alívio e de curiosidade sobre o meu futuro próximo. Como mencionei há uns meses, tenho em stand by a ideia de regressar à universidade. Tudo depende do resultado da TEC. Preciso urgentemente de tentar resolver o problema do ridículo em que a minha vida profissional se tornou. Se o resultado for positivo, irei viver cada hora com receio de que o fim pode estar próximo.

Ficarei muito grata se os dois pequenos continuarem rijos após a desvitrificação. Se tudo correr bem, será a sexta vez que vou transferir dois embriões. A última altura em que isso aconteceu tinha 37 anos, transferi-os um dia depois de me casar. Foi a gravidez mais "evoluída" que tive, a da minha menina. Foi também o aborto mais complicado e duradouro. A hemorragia estendeu-se por mais de um mês e o assunto só ficou resolvido com uma aspiração. Tivemos sempre consciência que ao transferir dois embriões, a possibilidade de ambos implantarem não era ficcional. Aparentemente nunca sucedeu comigo mas não sei o que me aguardará daqui a uns dias.

Parece que consegui domar a tiróide, pelo menos por enquanto. A TSH está a 1,258, o que é ótimo. Nesta altura, é fundamental que o valor seja abaixo de 2,5 e que, obviamente, não esteja em situação de hipertiroidismo. Estou super, ultra, mega aliviada por chegar a esta fase com a função tiroideia controlada. Foram necessários 9 meses e três alterações de dosagem de Eutirox para chegar a este patamar.

Esta noite inicio Cartia, amanhã à tarde começa a saga do fantabulástico Progefikk e os seus efeitos secundários.

Não vou ter nenhum frente a frente com uma zaragatoa, bastou responder a um questionário e medir a temperatura.

Se necessitar do inalador para a asma posso usá-lo.

Espero que a semana passe rapidinho, estou com muita vontade de que chegue segunda-feira. O beta vai ser no dia 27 de julho.

5 comentários:

  1. Estou a torcer muito!!!! Uma questão se me permite, vai fazer corticóide e heparina? Passei por 5 fiv, consegui o meu bebé com corticoide após transferência e aspirina e heparina durante toda a gravidez, ainda que sem qualquer problema de auto-imunes e trombofilias(testei ambas as situações). Tudo a correr bem!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada 😀 Não vou dizer que já experimentei todas as combinações possíveis de forma empírica mas as mais clássicas, como essa, sim. O resultado foi um estrondoso negativo. Já fiz Cartia e corticoide / Cartia, corticoide e heparina / azitromicina no dia da TEC e AAS 150 / Cartia. Sou ruim, é a realidade. O embrião transferido mais recentemente e estes dois são euploides, aumentando consideravelmente as hipóteses de sucesso. Contudo a falta de evidências relativamente a causas que podem originar tudo o que de mau aconteceu, apesar das várias combinações medicamentosas realizadas por prevenção, levam a equipa médica a achar que não faz sentido insistir em fórmulas que não se revelaram milagrosas.

      Eliminar
  2. Que tudo corra bem, a torcer muito por ti, por vocês... beijinho

    ResponderEliminar
  3. A torcer por si! Sou uma leitora silenciosa mas assídua. Tenho muita fé que vai correr bem �� fingers crossed ��

    ResponderEliminar
  4. Querida Pat, cá estou eu para te deixar um beijinho de boa sorte
    Venham daí os vossos mini
    Sempre a torcer por ti
    Bolinha

    ResponderEliminar